Depois de ter hospedado por diversas vezes no NightSwapping, Yoann foi viajar para utilizar as noites que adquiriu.
De volta de suas férias na Costa Rica, ele nos conta como foi sua estadia e suas experiências.

Foi sua primeira viagem com o NightSwapping?

Não, nós sempre fazemos pequenas viagens de fim-de-semana por aqui ou por ali, para conhecer novas regiões da França ou dos países vizinhos. Na Páscoa, nós passamos duas noites em Florença, por exemplo.
Eu amo desvendar novos horizontes e eu adoro organizar viagens, mas é verdade que para viagens de fim-de-semana, é mais interessante se deixar surpreender.

No caso da Costa Rica, eu imagino que não tenha escolhido o seu destino através da função “surpreenda-me”…

(Risos). Não, eu não sou tão espontâneo a este ponto. Mas assim que o nosso itinerário na Costa Rica foi definido, eu pensei que um NightSwap por lá poderia ser simpático. Eu não tinha certeza se encontraria acomodações no país por meio do site, mas ao criar o meu projeto de viagem, vi o anúncio da Paola e do Guillermo em San José. Perfeito para nós que iamos passar duas vezes pela cidade, uma na ida e outra na volta. Então, eu fiz um pedido e eles logo responderam que nos hospedariam com todo o prazer.
Foi muito bom chegar na Costa Rica e estar imediatamente em imersão, na casa de um local. Além disso, permitiu-nos fazer perguntas sobre o país. O Guillermo nos deu conselhos de locais para ir, mas também para evitar. O primeiro NightSwap foi tão agradável que decidimos fazer mais um pedido para, na volta, nos hospedarmos novamente na casa deles. Foi ótimo, tivemos a impressão de, no nosso percurso, ir encontrar com amigos.

E a Costa Rica, como foi?

É um país de tirar o fôlego: paisagens magnificas, regiões deslumbrantes,… Somos fãs de esportes e adoramos fazer caminhadas. Tivemos muitas opções: trilhas nas montanhas, passeios na floresta e excursões no mar. Nós vimos todos os tipos de pássaros e com uma variedade enorme de cores. Infelizmente, não tivemos a sorte de ver as baleias, o clima não estava propicio, então não fomos para o alto mar. (O Guillermo também nos deu essa dica). Ficou para a próxima vez. Tenho muitas coisas para contar, mas prefiro mostrar algumas fotos, elas falam por si.

Já tem algum outro projeto de viagem em vista?

Eu gostaria de explorar um pouco mais a América do Sul… A Colômbia ou a Argentina. Eu acho que vocês têm acomodações por lá, então escolherei algumas para a nossa próxima viagem, pois nossa experiência na Costa Rica foi tão autêntica que guardaremos lembranças ainda mais marcantes!
Eu não posso esperar para viajar outra vez e conhecer outros NightSwappers!

Tenha também uma experiência amigável com o NightSwapping.

[divider][/divider]